Cotidiano

Reunião que definirá acordo é remarcada para quarta-feira

Segundo o MPF, decisão foi tomada porque será necessário mais tempo para elaborar a minuta de acordo

Cascavel – O impasse que envolve a construção do Shopping Catuaí vai levar mais alguns dias para chegar a um possível fim. A reunião que estava agendada para esta sexta-feira (19) foi cancelada e remarcada, ainda com horário a ser confirmado, para a próxima quarta-feira (24).

Segundo o MPF (Ministério Público Federal), essa decisão foi tomada porque será necessário mais tempo para elaborar a minuta de acordo.

Vale ressaltar que este encontro servirá para chegar a um consenso sobre a redação deste TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que pode definir a retomada ou não das obras do shopping que estão paralisadas há um ano.

Após esta reunião, será agendada, com o juiz, uma audiência, na Justiça Federal em Cascavel. Este encontro que ainda não tem data para ser realizado, terá força de sentença judicial e só então poderão ser definidos os detalhes, caso a obra seja liberada.

O MPF que moveu ação civil pública ainda em 2012 apontava irregularidades como danos e impacto ambiental perverso em nascentes. Durante as reuniões de conciliação entre as partes envolvidas no impasse houve um consenso em relação às ações que o shopping deve tomar para que a construção seja retomada.