Educação

Reflexões multidisciplinares na 2ª Semana Acadêmica Integrada

Evento contou com a palestra de abertura “Conquiste o sucesso com atitudes vencedoras”, do professor Itamar Ribeiro

Reflexões multidisciplinares na 2ª Semana Acadêmica Integrada

A Unopar Cascavel realizou a 2ª Semana Acadêmica Integrada, evento que promoveu uma série de oficinas e palestras, divididas por áreas de conhecimento, a toda comunidade acadêmica na última semana de agosto. A abertura foi conduzida professor Itamar Ribeiro, palestrante com mais de 20 anos de carreira, que ministrou o workshop “Conquiste o sucesso com atitudes vencedoras”.

Segundo a coordenadora acadêmica da Unopar, Dariny Schoder, a ideia da semana acadêmica, um evento anual, é promover reflexões multidisciplinares e a troca de experiência entre os alunos, professores e comunidade. “A palestra de abertura foi um momento de autoavaliação sobre atitudes negativas que nos afastam de conquistar nossos objetivos, além de mostrar como pequenas mudanças de atitude podem transformar nossas vidas. Todos ficaram muito motivados”, conta Schoder.

Agenda especial

A programação seguiu com uma agenda especial para cada curso da instituição. O Direito abordou as novas tendências da área, como o Direito Sistêmico e um novo olhar para o litígio, além da mediação como alternativa para solução de conflitos. Já os cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental discutiram temas que estão na pauta nacional e internacional, como o futuro dos alimentos, manejo de recursos naturais (água, efluentes e solo) e nutrição vegetal.

Na área da saúde, liderada pelos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Enfermagem, a programação incluiu desde formações em coreografia de ritmos latinos, yoga e musculação no alto rendimento até cursos de primeiros socorros nos traumas do esporte e eletroestimulação.

Na agenda de Música, foram realizadas palestras em áreas de destaque no mercado de trabalho: tecnologia musical, musicoterapia e musicalização infantil. Também aconteceram workshops de contábeis, compliance, engenharia, programação, gestão empresarial e liderança.