Esportes

Real Madrid é campeão do mundo, mas sofre muito mais do que esperava contra o Kashima Antlers

O Real Madrid conquistou neste domingo, em Yokohama, no Japão, o pentacampeonato mundial de clubes e se tornou o maior ganhador da competição, superando o Milan, que tem quatro. Mas não foi com a facilidade que todo mundo esperava. O título aconteceu na prorrogação, quando Cristiano Ronaldo marcou gols decisivos (ele fez três no jogo) e espantou o risco da zebra diante do Kashima Antlers, campeão japonês. A vitória por 4 a 2 teve momentos dramáticos para a equipe espoanhola, que chegou a estar atrás no placar na segunda etapa do tempo normal.

– Madre mia (minha mãe)! Foi uma partida de muito sofrimento, não esperávamos que eles jogassem tão bem, mas também jogamos bem. Mas final é assim mesmo, tem que ser com sofrimento – disse Cristiano Ronaldo, eleito o craque da final. – Finalizei um ano perfeito, eu e meus companheiros, e quero agradecer muito aos meus companheiros, porque sem eles eu não conseguiria fazer nada – comentou o atacante, campeão do mundo e europeu com o Real Madrid e campeão também da Eurocopa, com a seleção de Portugal, em 2016.

O volante brasileiro Casemiro estava também aliviado ao final do jogo:

– Foi um ano incrível para todos nós do Real Madrid. O Kashima chegou à final com méritos, e sabíamos que seria difícil – afirmou.

Real Madrid 4 x 2 Kashima Antlers, final do Mundial de Clubes

Em instantes, mais informações.