Esportes

Raijan Mascarello estreia e já é líder na Porsche GT Cup

Raijan Mascarello comemora a liderança da categoria 3.8 com Valderley “Zoião” Soares, seu torcedor número 1

Raijan Mascarello estreia e já é líder na Porsche GT Cup

Com dois pódios na etapa de abertura da Porsche GT Cup, disputada no fim de semana no Autódromo do Velocittà, o piloto e agricultor Raijan Mascarello assegurou a liderança na categoria 3.8. Na prova disputada domingo, ele terminou na terceira colocação geral da prova e segundo lugar na categoria.

“Foi muito bom, bem acima do que eu estava esperando para a minha primeira prova na categoria. A corrida foi top, desde o início com as ultrapassagens. Depois, fiz as contas dentro do carro e optei por não arriscar, pensando no campeonato”, contou o piloto que tem em seu carro as marcas da FG Empreendimentos, Pontual Transportes, Agrícola Bom Futuro e Fazenda Comil.

Além do pódio, Raijan ainda teve a volta mais rápida da prova em 1m33s080, resultado que lhe garante a liderança na classificação do campeonato por conta dos critérios de desempate. Ele tem 36 pontos, a mesma pontuação de Nelson Monteiro.

A próxima etapa da Porsche GT Cup será em Curitiba, nos dias 26 e 27 junho.


Rali Jalapão

O 7º Rali Jalapão/Sertões Series, um dos principais ralis do Brasil, está confirmado para de 15 a 19 de junho. O primeiro encontro dos carros, motos, quadriciclos e UTVs faz parte do calendário do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country 2021. Para os quatro dias de disputas estão previstos aproximadamente 1.400 quilômetros de percurso com trechos inéditos. As inscrições continuam abertas no site oficial do evento www.arenarally.com.br.

Sérgio Jimenez

O Virginia International Raceway, na cidade de Alton, no estado americano da Virgínia, será o palco neste fim de semana da segunda etapa do Lamborghini Super Trofeo North America. A prova terá mais uma vez a presença na pista do brasileiro Sérgio Jimenez, que está em seu segundo ano na competição. Será a segunda participação do paulista no desafiador circuito de 17 curvas e 5,2 km de extensão, que é um dos mais importantes palcos de provas de carros de turismo, grã-turismo e motovelocidade dos EUA.