Até os mais descrentes acabam dando uma chance às crenças populares na virada do ano. Nem que seja um cuidado extra com a cor da roupa. E por falar nisso, que cor você vai passar esta virada?

A pedido do Jornal O Paraná, a numeróloga reconhecida nacionalmente Aparecida Liberato analisou os números e a influência dos astros para o ano que vem. E ela garante: os números têm muito para nos dizer. Detalhe: não se trata de misticismo, mas do poder que os números exercem sobre a vida de cada um.

Em linhas gerais, Aparecida diz que o ano de 2019 terá como cor oficial o amarelo, a cor do número 3, que representa a primeira forma geométrica, o triângulo, que indica expansão. “Amarelo é a cor da comunicação, influencia na habilidade de se expressar. Traz a sensação de alegria e vivacidade. Estimula a mente e facilita a criatividade. É uma cor que facilita a ação, a espontaneidade e o dinamismo. Tem relação com a alegria e o otimismo. Amarelo ilumina o ambiente e chama a atenção. Traz calor e esperança”, lista.

“Podemos usar o amarelo em casa, em lugares públicos, no local de trabalho e até em roupas e acessórios. Vamos aproveitar a energia dessa cor que traz motivação e entusiasmo”, recomenda.

Isso quer dizer que a regra é passar a virada de amarelo? Não necessariamente!

Aparecida explica que os números da sua vida lhe dirão qual a melhor cor a ser explorada na virada de ano. Para Aparecida Liberato, já que é para renovar em grande estilo, comece o ano novo com toda a energia de prosperidade, sucesso e harmonia usando a sua cor. “Sabemos da importância que as cores têm na vida de cada um. Elas influenciam nosso estado de espírito, humor, vitalidade. Cada cor tem uma frequência e está associada ao número de sua vida”.

Vale lembrar que as cores podem ser usadas em roupas, calçados ou acessórios.

Então vamos lá? Ah! Cada um pode calcular seus próprios números.

 

Como calcular

Para saber a cor que você deve usar na noite de Réveillon, some o dia de seu aniversário + o mês do seu aniversário + o número 4 (todas as pessoas devem somar o número 4 ao dia e mês de aniversário). Veja o exemplo de quem nasceu dia 22 de novembro: Sua energia para a noite de Réveillon é 1.

 

A cor para cada número:

 

1 – Inicie 2019 com o sentimento de confiança, ousadia, determinação e iniciativa. Dê o primeiro passo para a realização do que você deseja. Será um dia para tomar decisões e agir!

Vermelho é a sua cor na noite do Ano-Novo.

 

2 – A Lua, associada ao número 2, vai influenciar o romantismo. Promessas de amor e laços afetivos vão unir vocês. Faça uma ceia a dois, com velas e músicas românticas. Mãos dadas, corações juntos em um abraço apertado, olhares afetuosos, tudo isso para ser uma noite maravilhosa, rumo ao primeiro dia de 2019.

Laranja é a sua cor na noite do Ano-Novo.

3 – Sua noite de Réveillon é animada! Tem música, alegria e encontro com muitas pessoas.

Amarelo é a sua cor na noite do Ano-Novo.

4 – Nesta noite de Réveillon você está decidida e com muitos objetivos para o ano que vem. Quer se dedicar à concretização de seus sonhos mais incríveis.

Verde é a sua cor na noite do Ano-Novo.

5 – Você tem muitas ideias e deseja grandes mudanças maravilhosas em sua vida no próximo ano. Por isso irá preferir, nesta noite, fazer um programa bastante diferente, em algum lugar que você nunca tenha estado e com pessoas divertidas.

Azul claro é a sua cor na noite do Ano-Novo.

6 – Na noite de Réveillon o seu coração se abre para o amor. Sua vontade é estar unida pelo afeto, trocando palavras carinhosas, junto às pessoas que você ama.

Azul royal é a sua cor na noite do Ano-Novo.

7 – A passagem de ano para você traz uma renovação da energia interna. Essa energia é aquela que é só sua e que você alimenta quando pensa em você, valorizando a si mesma.

Lilás é a sua cor na noite do Ano-Novo.

8 – Você entra no próximo ano planejando o seu próspero futuro. Sim, você sabe que se depender de vontade e determinação seu ano será maravilhoso!

Do bege ao marrom é sua cor na noite do Ano-Novo.

9 – Nesta passagem de ano você estará em um ponto de transição entre o que foi e o que será. Com grande motivação você deseja ampliar o seu horizonte com novos desafios. Você vai fazer uma retrospectiva e irá colocar “um ponto final” em tudo o que vem impedindo que você viva o futuro de maneira livre.

Rosa é a sua cor na noite do Ano-Novo.