Cotidiano

Quatro Pontes será vigiada por câmeras de segurança

Quatro Pontes – Tendo como pauta o projeto de instalação de câmeras de vigilância em Quatro Pontes, reunião foi realizada esta semana pela administração municipal com o prefeito em exercício, Tiago Hansel, e representantes do Legislativo, do Conseg (Conselho Municipal de Segurança), da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, secretários municipais e servidores da prefeitura.

Após houve explanação técnica sobre as câmeras, foi discutida a importância de implantar o sistema no Município, sendo antigo pedido de empresários e da comunidade para inibir assaltos e arrombamentos, melhorando a segurança num todo.

O prefeito Tiago Hansel disse que será implantado um projeto inicial básico, que contemplará as entradas e os principais pontos da cidade, como bancos, supermercados, escolas e a praça central, e que futuramente o sistema será ampliado com monitoramento 24 horas. “A reunião foi produtiva. As autoridades policiais elogiaram a atitude. Temos uma grande preocupação com a segurança no Município. Na reunião, o sistema foi exposto pelo responsável da empresa que presta serviços de informática de forma terceirizada para a prefeitura. Há cerca de oito meses estamos verificando o melhor sistema. Várias empresas já ofereceram, mas sempre visamos algo que valesse realmente a pena. Achamos um sistema que é adequado para todos, desde polícia, prefeitura, Conseg e a comunidade e com câmeras de alta resolução. O próximo passo é encaminhar a licitação”.

O prefeito João Laufer, que está de férias, disse que a segurança na cidade é uma das prioridades do governo municipal: “A intenção é inibir furtos e assaltos. E a nossa população merece total segurança e amparo. Acreditamos que o sistema é viável e vamos implantá-lo”.