Cascavel – Garantir a segurança no campo é um dos maiores desafios da gestão pública. Com imensas áreas para patrulhamento, muitas delas de difícil acesso, os oficiais da segurança têm dificuldades de garantir a tranquilidade dos produtores rurais. Pensando em criar um canal mais rápido para denúncias, o comandante da Guarda Municipal de Cascavel e da Força Rural, coronel Avelino José Novakoski, orienta que os produtores rurais usem o telefone 153 para emergências: “Criamos esse canal para facilitar e melhorar o atendimento no campo”.

No começo de 2018, o interior de Cascavel ganhou um reforço na segurança pública com a criação da Força Rural, formada por oito homens da Guarda Municipal e duas viaturas identificadas. Os profissionais são armados com pistolas 380 e pistolas elétricas. A área de atuação das viaturas é em Sede Alvorada, Juvinópolis e imediações. O grupo de patrulhamento é comandado por Novakoski.

Desde então, segundo ele, diversas prisões e recuperações de veículos e motos foram feitos.

Além disso, ele anunciou que em julho ou agosto desse ano mais uma equipe de quatro homens e uma viatura devem ser adicionados à Força, aumentando ainda mais a segurança no interior.