Esportes

Principais nomes do país remam no Lago Municipal

Atletas de todo o país estão em Cascavel para a disputa do Brasileiro

Principais nomes do país remam no Lago Municipal

Cascavel – Todas as atenções do universo da Canoagem Brasileira estarão voltadas para Cascavel a partir desta sexta-feira (3), com o início do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem que será realizado no Lago Municipal do Parque Ecológico Paulo Gorski. As competições seguem até o domingo. De acordo com a Confederação Brasileira, as mais de 380 atletas efetivaram as inscrições, representando 38 clubes de 12 estados – Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins e Piauí.

A participação de atletas que estiveram representando o país em Tóquio ainda não está oficialmente confirmada, como Isaquias Queiroz, medalha de ouro no C1 1000 metros nos Jogos Olímpicos de Tóquio, além dos medalhistas paralímpicos Fernando Rufino e Giovane Vieira. “Essa competição marca o retorno do calendário esportivo dessas nossas duas modalidades após a pandemia, a expectativa é grande por isso. E, também, por reunirmos em um único campeonato atletas de maior experiência e atletas da base”, explica Rafael Girotto, Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, CBCa.
A atleta cascavelense Ana Paula Vergutz, medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos em Lima 2019 e Toronto 2015, também está envolvida com a organização do evento que conta com o apoio da prefeitura municipal, governo do estado e patrocinadores do Clube de Regatas Cascavel.

“Hoje poder trazer, com toda essa estrutura, um campeonato brasileiro, maior evento da canoagem nacional, é muito gratificante. Para mim será uma honra poder remar em casa, fico muito feliz de ter essa oportunidade”, afirma.

 

+++ Leia mais++++

 

Abasmavel tem jogos decisivos

Cascavel – A reta final da Liga de Basquete Masculino de Cascavel será iniciada neste final de semana. O campeão será conhecido no formato Final Four, com os quatro finalistas se enfrentando em três rodadas. As duas primeiras serão neste sábado e domingo, no Ginásio Eduardo Luvison.
No sábado, a Abasfi/Foz do Iguaçu enfrenta Medianeira, a partir das 16h10. Logo na sequência será a vez de Toledo x BlackSox. No domingo, os jogos seguem os mesmos horários, com Black Sox x Medianeira e Toledo x Abasfi. Para o próximo dia 12 está marcada a última rodada, com Toledo x Medianeira e Abasfi x BlackSox.

 

Athletico joga para se livrar da ZR

Curitiba – Dependendo apenas de seus resultados nos últimos três jogos, o Athletico pode se livrar definitivamente da ZR com uma vitória hoje diante o Cuiabá, na Arena da Baixada.
O time chegou a ter uma fase confortável no campeonato, mas depois se dedicou a Copa do Brasil e Copa Sul-Americana tendo queda de rendimento e vendo o perigo se aproximar. O Cuiabá também está ameaçado e precisando da vitória. O clube mato-grossense venceu apenas um dos últimos seis jogos que disputou até aqui no Campeonato Brasileiro.

O Athletico não vai poder contar com o meio-campista Christian, já que ele tem que cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Corinthians, no último domingo, 28. Dessa forma, a tendência é que Terans volte para os 11 titulares. A ideia do técnico Alberto Valentim é chegar com força máxima para o confronto, mesmo que ainda precise da liberação do departamento médico.

Isso porque o zagueiro Thiago Heleno, o volante Erick, o meia Léo Cittadini e o meia-atacante Nikão estão desgastados depois de enfrentarem uma grande sequência de jogos junto com a equipe, tanto pelo Brasileirão, como pela Sul-Americana nas últimas semanas, e por conta disso são as primeiras dúvidas.

FICHA TÉCNICA
Athletico x Cuiabá – 19h – Arena da Baixada
Santos; Nicolas, Heleno, Henrique; Abner, Erick, Cittadini, Marcinho; Terans, Bissoli e Nikao.
Walter; Lucas, Paulão, Empereur, Hernandez; Cabrera, Camilo, Pepe, Clayson; Elton e Jenison.

 

++++

 

Sport recebe Fla em clima de despedida

Rio – Já rebaixado para a Série B, o Sport recebe o Flamengo em mais um dos jogos atrasados desta sexta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Se o time pernambucano está em clima de despedida, o Flamengo ainda tem alguma esperança de brigar pelo título, precisando vencer seus jogos e torcer por tropeços do Atlético Mineiro.

Agora sob o comando de Maurício Souza, o Flamengo fez as pazes com a torcida na última terça-feira, com a vitória no Maracanã, o que motivou os jogadores para a sequência de três jogos no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Sport x Flamengo – 20h – Ilha do Retiro
Diego Alves; Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ramon (Renê); Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Diego; Bruno Henrique e Gabigol.
Mailson; Sander, Sabino, Rafael Thyere e Ewerton; Hernanes, Marcão, José Welison e Gustavo; Mikael e Everton Felipe.

 

FCC anuncia mais um nome

Cascavel – O zagueiro Jamerson Neves, que assinou contrato válido até o fim da temporada de 2022, é o novo nome anunciado pelo FC Cascavel. Ele será mais uma opção para o técnico Tcheco durante a disputa do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série D do próximo ano. Aos 27 anos e com 1,88 de altura, o novo zagueiro do FC Cascavel tem boas experiências quando o assunto é Brasileirão da Série D e C. Na Copa do Brasil também, seu último clube foi o Juazeirense da Bahia, que chegou até a fase oitavas de final da competição deste ano.

 

Antes da decisão, Cascavel Futsal renova contratos

Cascavel – Em time que está ganhando, não se mexe. A máxima esportiva foi adotada à risca pela diretoria do Cascavel Futsal. Ontem, foram anunciadas as renovações de contrato de 11 atletas do elenco que está nas finais da Liga Futsal e da Série Ouro.

Foram renovados os contratos dos goleiros André Deko e Deivão, os fixos Carlão e Ernani, os alas Zequinha, Gustavinho, Dieguinho, Gabriel Gurgel, e os pivôs Roni, Jorginho e Gessé. “Mesmo com propostas de outros times, os jogadores optaram em continuar conosco. É uma alegria grande porque significa que o trabalho que está sendo feito dentro do Cascavel Futsal é sério”, afirmou o presidente Jefferson Zini.