Cotidiano

Presidente do Sinditaxi envolve nome do prefeito em denúncias

Ele disse que se encontrou com Reni Pereira para indicar nomes para vagas de táxis

Foz do Iguaçu – Denúncias de supostas irregularidades na concessão de vagas de taxis em Foz do Iguaçu resultaram no afastamento do presidente do Sindicato dos Taxistas, Marcirio de Oliveira Martins. Uma das acusações é de que Marcirio formalizou pedido em nome do sindicato para atender nove de 12 vagas existentes em ponto de táxi no aeroporto contrariando os estatutos e a Lei Municipal.

Os pedidos são endereçados ao prefeito Reni Pereira como indicação. Na relação aparece o nome do próprio Marcirio. Durante assembleia, o presidente afastado revelou conversas mantidas com o prefeito antes de apresentar a lista tentando beneficiar nove taxistas. A diretoria alega que não foi consultada e que nem mesmo o critério de antiguidade – mais tempo de serviço – foi considerada nas indicações.

Marcirio que a negociação começou porque após a licitação das 60 novas vagas, aproximadamente 15 taxistas mais antigos não foram contemplados.

“Em uma reunião com o prefeito perguntamos o que poderia fazer. Ele disse que a Prefeitura abriria 15 novas vagas. E como atender esses taxistas a decisão seria dele, o prefeito. O que fiz foi mandar com os nomes. Lá o prefeito ainda perguntou se eu não iria colocar a minha placa. Eu disse: prefeito, você é quem sabe. Até agora quem está dando as cartas é você. Ai eu coloquei minha placa junto”, explicou.

O presidente afastado afirmou que os pedidos já foram indeferidos, mas os documentos ainda não foram apresentados. Por outro lado, para orientação, a diretoria que afastou Marcirio procurou ajuda de advogados. Outras denúncias que não foram expostas em assembleia devem ser levadas nesta semana ao Ministério Público e ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

(Com informações da Tribuna Popular)