Cotidiano

Prefeitura auxilia famílias prejudicadas por temporal

O forte temporal ocorrido na manhã de quinta-feira (20) causou prejuízos a muitos moradores de Assis Chateaubriand. Visando auxiliar as famílias, a prefeitura deflagrou uma força-tarefa pelos bairros onde houve mais destruição e residem famílias de baixo poder aquisitivo.

O vento forte com chuva provocou o destelhamento de aproximadamente 150 casas em locais como Jardim Progresso e Conjuntos Alvorada, Bela Vista, João Mota e Felipe Passoni, entre outros, conforme levantamento da Defesa Civil. Em poucas unidades a destruição da cobertura foi total, mas a maioria teve danos parciais. Independentemente do quadro, muitas casas tiveram o interior molhado pela chuva, danificando móveis, roupas e alimentos.

Para ajudar essas pessoas, a prefeitura está distribuindo colchões, cobertores, roupas e alimentos, e fazendo o cadastro de todas que precisam de auxílio para compra de telhas de amianto e de barro para consertarem a cobertura das casas.

“Nossas equipes estão desde as primeiras horas pós-temporal fazendo visitas e atendendo quem realmente precisa. Também queremos agradecer a todas as pessoas que fizeram doações”, declara a secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto.