Economia

Prefeito de Cascavel assina contrato de alienação de imóveis

Em dois anos, as empresas estarão gerando aproximadamente 150 empregos em Cascavel

Prefeito de Cascavel assina contrato de alienação de imóveis

Na manhã desta terça-feira (19), Paranhos assinou contratos de alienação de imóveis dos núcleos industriais Allan Charles Padovani e Citvel 1, para instalação de cinco empresas, quatro de Cascavel que estão ampliando suas atividades e uma de São José dos Pinhais, que está se instalando em Cascavel. No edital de concorrência,  27 empresas disputaram os lotes.

A partir da assinatura dos contratos, as empresas têm um ano para a elaboração e aprovação dos projetos e mais um ano para realizar a construção das edificações. Em dois anos, as empresas estarão gerando aproximadamente 150 empregos em Cascavel.

A  ação faz parte do programa de Retomada Econômica Cascavel Avança, Não Para! A alienação está amparada na lei, que dispõe sobre o Programa de Geração de Emprego e Renda do Município. Além do incentivo econômico por meio da alienação de imóveis a valores abaixo de mercado, a lei prevê incentivos fiscais a estas empresas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Gomes, citando a chegada de uma empresa com sede na região metropolitana de Curitiba, diz que isso é uma demonstração que Cascavel é uma cidade atrativa para investimentos. “Isso significa que Cascavel tem feito a lição de casa; Cascavel tem proporcionado incentivos e benefícios para que empresários locais ampliem seus negócios, mas também empresários de fora possam investir aqui e trazer emprego e renda para a cidade”, enfatizou.