Economia

Postos avançados da Agência do Trabalhador serão instalados em 31 municípios

Serão beneficiadas cidades do Norte e Norte Pioneiro

Postos avançados da Agência do Trabalhador serão instalados em 31 municípios

O Governo do Estado vai instalar Postos Avançados da Agência do Trabalhador em 31 municípios da região Norte do Estado e do Norte Pioneiro. A secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho assinou nesta quarta-feira (18), em Cornélio Procópio, parcerias com os prefeitos para instalação dos postos e a qualificação dos trabalhadores por meio das Carretas do Conhecimento.

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) iniciou nesta quarta a ação de interiorização nessas regiões. Equipes da pasta que participam apresentam os projetos e programas que estão em andamento e as suas aplicações nas realidades locais das diversas regiões do Estado.

A Sejuf tem oferecido apoio para a colocação de pessoas no mercado de trabalho, por meio das 216 Agências do Trabalhador.

De acordo com o secretário, é importante integrar as pessoas que fazem o atendimento de ponta nos municípios, com a estrutura de funcionamento da pasta. A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho envolve diversas áreas importantes do Governo do Estado, envolvendo as políticas públicas voltadas das crianças, adolescentes, pessoas idosas, das mulheres, das pessoas com deficiência, de defesa do consumidor e assistência social, além da intermediação da mão de obra no mercado de trabalho e da qualificação profissional.

Em reunião com empresários, Ney Leprevost falou sobre a importância dos empregos que foram gerados na região. “Muito obrigado por confiarem no Paraná e na nossa gente”, disse.

“Queremos agradecer ao Governo do Estado e à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, que é de suma importância para o Paraná, porque a preocupação de todo governante hoje é o pós-Covid-19”, disse o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Annouche. “Estamos chegando a um momento de equilíbrio da pandemia, no Paraná e na nossa região, e a preocupação de toda a classe empresarial é fazer com que haja ofertas de trabalho para que as pessoas possam viver com dignidade”, afirmou.

A parceria da secretaria com as empresas foi muito bem recebida pelo empresariado local. “Para nós é importante essa aproximação que o Governo faz. É uma honra muito grande receber o Governo no Interior para que essa aproximação seja produtiva”, disse Eduardo César Quero, presidente da Associação Comercial de Cornélio Procópio.

Além da área de emprego, a interiorização envolve programas e projetos das áreas de assistência social, proteção à mulher e da criança e do adolescente, com o Ônibus Lilás e a Força-Tarefa Infância Segura.