Variedades

Porto Mendes recebe espetáculo e oficina de Ioga no fim de semana

Nos dias 9 (sábado) e 10 (Domingo), Porto Mendes recebe apresentações do espetáculo teatral “Pequenas Porções de Tempo” e as oficinas de Ioga e oficina de perna de pau . Este é o sexto trabalho do Movimento 161 de dança, pesquisa e discussão. O coletivo é formado por artistas de renome nas artes.

O trabalho que será apresentado em Porto Mendes foi inspirado no livro publicado em 1993, intitulado os “Sonhos de Einstein”, de Alan Lightman. O livro fala sobre as linhas históricas e biológicas trabalhadas e mostradas em parques, praças e ruas promovendo uma mudança no cotidiano de quem passa pelos locais. O objetivo do espetáculo é causar surpresa, curiosidade e provocar reações no público.

A intervenção Cultural

O espetáculo é composto por três artistas caracterizados que formam humanos desfigurados que fazem uma performance corporal provocando o público a prestar atenção nos personagens que provocam a física, levando “porções de tempo” para esses espaços, em suas diferentes dimensões. Os personagens são semelhantes aos extraterrestres e transmitem informações através do contato visual.

Acessibilidade

O espetáculo conta com aparelhos de áudio-descrição para que o público de cegos possa acompanhar o espetáculo.

O projeto

Esse projeto é realizado com apoio do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Paraná e com o patrocínio da Copel (Companhia Paranaense de Energia).

Veja o vídeo do espetáculo: 

Serviço:
Data: 09 de fevereiro
Evento: Apresentação da peça teatral “Pequenas Porções de Tempo”
Horário: 17h
Local: Balneário de Porto Mendes
Acesso gratuito
Data : 10 de Fevereiro
Evento: Oficina de Ioga e oficina de perna de pau
Local: Balneário de Porto Mendes das 10h às 12h
Inscrições no local
Evento: Apresentação da peça teatral “Pequenas Porções de Tempo”
Horário: 16h