Policial

PMs envolvidos em confronto no banco de réus

Serão julgados hoje acusados de homicídio simples dois policiais militares envolvidos em um confronto em 2014 que resultou em uma pessoa morta e duas presas em flagrante. Os dois policiais militares permanecem em atuação no 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

O homem morto em confronto foi Jaime Paulo da Silva. O crime aconteceu em uma fazenda particular localizada às margens da PR-180, no Distrito de Rio do Salto, no dia 16 de abril de 2014.

Segundo a denúncia da 16ª Promotoria Pública, os policiais Emerson Coelho e Conrado Nogueira tiveram a intenção de matar: Emerson portava uma metralhadora MT 40 calibre .40 e Conrado uma pistola. “Foi um caso de cumprimento de mandado de prisão, no qual fomos recebidos a tiros. Um dos acusados acabou morto e os outros dois nós prendemos em flagrante”, conta o policial militar Emerson Coelho. “Foi instaurada uma investigação pelo Gaeco, por meio de denúncias anônimas de que teria sido um homicídio e não um confronto, e acabaram nos indiciando”, acrescenta.

Um inquérito policial militar foi aberto na época, como sempre é feito em casos de confronto, e arquivado pela PM por não considerar culpabilidade dos policiais e entender que os dois estavam no exercício da função.

O julgamento será realizado no Fórum de Cascavel a partir das 13h desta terça-feira.