A Polícia Militar aprendeu 2,4 toneladas de maconha na madrugada desta quarta-feira (30), em Foz no Iguaçu. Dois homens, de 27 e 31 anos, foram presos. A ação foi desencadeada por um policial militar do 14° Batalhão (14° BPM) que suspeitou de um carro em frente à casa onde estava a droga. Houve confronto, mas ninguém ficou ferido.

A ocorrência foi por volta de 1h30, quando um policial militar de folga passava pela Avenida General Meira, no bairro Jardim das Flores, e viu uma caminhonete branca parada em frente a um imóvel. Ele constatou que o veículo estava com alerta de roubo e pediu apoio de equipes da Radiopatrulha para fazer a abordagem.

Na chegada da viatura os dois ocupantes da caminhonete reagiram e um deles atirou contra os policiais, que revidaram os disparos. Os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé.

Em seguida, os policiais militares receberam reforços de equipes da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam) e do Pelotão de Choque, acessaram o terreno em que havia quitinetes e abordaram dois suspeitos.

No local as equipes encontraram 2.450 quilos de maconha e a dupla foi presa. Após as medidas cabíveis, os presos e a droga foram entregues na 6ª Subdivisão Policial (6ª SDP) para o prosseguimento dos procedimentos.