Policial

PF e Marinha apreendem embarcações carregadas com contrabando

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu

Itaipulândia – Duas embarcações carregadas com mercadorias contrabandeadas do Paraguai foram apreendidas nesta segunda-feira (27), em ação conjunta da Polícia Federal e da Marinha. A apreensão ocorreu no Lago de Itaipu, na região da Base Náutica de Itaipulândia.

As equipes realizavam patrulhamento quando avistaram as embarcações suspeitas. Ao perceberem a presença das equipes, os condutores seguiram em direção à margem do lago, fugindo por um matagal.

Durante as buscas aos contrabandistas, foi localizado em um porto clandestino, um veículo Pálio Weekend. O carro estava apenas com o banco do motorista, indicando o uso para o transporte de ilícitos.

Os barcos estavam carregados com diversos volumes de cigarros, eletrônicos e vestuário. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu.

A ação faz parte da nona edição da Operação Ágata, que tem como alvo os crimes transnacionais, como o tráfico de drogas e de armas e o contrabando, além de impedir a fuga de procurados pela polícia que usam a região para deixar o País.

(Com informações do Correio do Lago)