Cotidiano

Pesca do Lago espera 3 mil participantes hoje

Cascavel – A pesca de um pacu de 24 quilos no Lago Municipal de Cascavel na manhã de quinta-feira (13) pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente só aguçou a vontade daqueles que planejam participar hoje da já tradicional Pesca no Lago.

Para assegurar o sucesso da 18ª Pesca, foram instaladas supertendas sobre a barragem para garantir um espaço adequado com maior acomodação dos trailers na praça de alimentação e a área reservada ao lazer da garotada também foi ampliada, uma vez que o estacionamento ficará fechado. Haverá atrações como cama elástica, escorregador, brinquedos, pinturas, Expresso Brincalhão, jogos educativos com premiação, entre outras atividades.

A participação no evento tem caráter beneficente e quem deseja aderir precisa estar credenciado. Para isso, basta entregar um quilo de alimento não perecível em um dos quatro pontos de inscrição e receber o regulamento do evento e uma pulseira de identificação. Os alimentos serão destinados ao Provopar. A pulseira é obrigatória a partir dos 5 anos de idade.

Não será permitida pesca durante a noite ou de madrugada. Os portões do lago serão abertos às 6h deste domingo e a premiação será às 17h. Nesta edição todos os peixes mais pesados de cada espécie receberão premiação de artigos de pesca e medalhas. Haverá premiação especial para os três peixes mais pesados e medalhas.