Cotidiano

Peças arrecadadas na campanha Aquece Paraná começam a ser distribuídas

Primeira etapa arrecadou cerca de 20 mil peças

Peças arrecadadas na campanha Aquece Paraná começam a ser distribuídas

Curitiba – Com a temperatura em queda, é a solidariedade que vai ajudar muitos paranaenses a se aquecerem neste inverno. E foi a mobilização de centenas de pessoas que ajudou a encher três caminhões com roupas, calçados, cobertores e outras peças arrecadadas na campanha Aquece Paraná, que começaram a ser distribuídas ontem aos municípios.

Nesse primeiro mês da campanha, iniciada em 12 de maio, a Superintendência-Geral de Ação Solidária do Governo do Estado conseguiu arrecadar mais de 20 mil peças. Elas estão sendo entregues, com apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, para Secretarias Municipais de Assistência Social, que serão responsáveis por fazer a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade de cada cidade.

Presidente do conselho da Superintendência de Ação Solidária, a primeira-dama Luciana Saito Massa destaca que a primeira fase das arrecadações foi muito positiva: “Estou muito feliz e orgulhosa com os primeiros resultados”.

A campanha continua. Basta separar roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e outros produtos em bom estado de uso e levá-los higienizados às unidades do Corpo de Bombeiros nos municípios.

Os próprios bombeiros são responsáveis pela triagem, separação e embale das peças destinadas aos municípios.

Foto: Valdelino Pontes