Cotidiano

Paulo Alexandre assume o cargo de editor-chefe dos jornais O Paraná e Hoje News

Paulo Alexandre assume a cadeira que antes era ocupada por Carla Hachmann

Paulo Alexandre assume o cargo de editor-chefe dos jornais O Paraná e Hoje News

De longa e renomada carreira no jornalismo da região assumiu nesta segunda-feira (20) como editor-chefe dos jornais O Paraná e Hoje News o jornalista Paulo Alexandre Oliveira.

O editor que é nascido em Cascavel começou a trabalhar como diagramador de um semanário editado pelo Folha de Londrina no fim dos anos 80. Após rápida passagem pela diagramação, Paulo assume um desafio que levaria para o resto da vida.

Com apenas 17 anos ele iniciou a carreira de repórter do mesmo semanário do Folha de Londrina em que era diagramador. Na época o padrinho foi o jornalista Paulo Pegoraro.

Paulo Alexandre atuou por dois anos na função de repórter e na sequência teve passagens pelo nosso querido Jornal Hoje, trabalhou em revistas locais e foi um dos fundadores da Revista Gente e Notícias. Além disso, teve passagens pelo O Estado do Paraná, jornais impressos e assessorias.

De 2001 a 2004 Paulo Alexandre atuou na Secom (Secretaria Municipal de Comunicação Social) de Cascavel, desempenhando um excelente trabalho que o fez voltar à Secom em 2017. Dessa vez ele atuou como diretor de imprensa e deixou o cargo em 2020.

Além de editor e repórter, Paulo sempre esteve atento aos desafios da notícia em vários outros jornais impressos e revistas da nossa região. Com seu amplo conhecimento, credibilidade e seriedade assume a responsabilidade como editor-chefe de dois grandes jornais de Cascavel, o Jornal O Paraná e o semanário Hoje News.

 

“Tive uma participação rápida na história dos jornais Hoje e o Paraná. O jornal o Paraná tem uma tradição muito forte e uma história construída com credibilidade. Retornar neste momento da minha vida é uma prova de reconhecimento profissional, uma motivação nova neste jornal que tem uma tradição construída em todo o Estado” explica Paulo Alexandre.

As equipes dos jornais Hoje News e O Paraná desejam boas-vindas ao novo editor-chefe, Paulo Alexandre, que assume a cadeira da jornalista Carla Hachmann que deixa o cargo para assumir um projeto pessoal.