A Contersolo foi a única empresa habilitada no processo licitatório para execução do parque linear do Córrego Bezerra, na baixada da Avenida Brasil, na região do Bairro Santa Cruz, em Cascavel.

Na tarde de ontem, a equipe de licitação abriu a proposta vencedora no valor de R$ 13.285,014,80 (60% referentes ao material e 40% à mão de obra). O certame previa valor máximo de R$ 16.305.292,30.

A JL e a Pavimentações e Terraplanagens Schmitt tiveram propostas inabilitadas e optaram por não recorrer.

Os trâmites da concorrência no Departamento de Compras da Prefeitura de Cascavel foram compartilhados nas redes sociais pelo prefeito Leonaldo Paranhos e transmitido ao vivo pela página da prefeitura no Youtube, a exemplo dos demais processos licitatórios do Município.

Prazos

A partir de agora é aberto o prazo de recursos novamente e, passados cinco dias, o processo pode seguir para homologação e parecer final.

A construção do parque é objeto de convênio entre a Prefeitura de Cascavel que terá contrapartida de aproximadamente 20% no valor da obra e Itaipu Binacional.

Vencida a burocracia, a construção deve ser iniciada e então a empresa contratada terá 300 dias para concluir todo o parque.

O projeto

O parque linear contar com pista de caminhada, ciclovia, estacionamento, lago, horta escola e “parcão”, local de convivência de animais de estimação, bicicletário, além da proteção do córrego e da mata ciliar.