Cotidiano

Paranhos inaugura UBS e anuncia Centro Materno-Infantil para o Los Angeles

O novo prédio tem 615 metros e recebeu investimento de quase R$ 2 milhões

Paranhos inaugura UBS e anuncia Centro Materno-Infantil para o Los Angeles

A inauguração da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Los Angeles aconteceu na manhã de quarta-feira (30).  É a terceira unidade de saúde nova entregue à população somente em 2021 pelo Município de Cascavel.

O prédio conta com estrutura moderna, tem ampla recepção, sala de vacina, farmácia, escovário, consultório odontológico e outras áreas como para serviço social, inalação, curativos, vestiário, desinfecção, atendimento individualizado, sala de reuniões, além de três consultórios médicos, entre outros espaços.

“A área de abrangência é bastante grande e a tendência é aumentar os serviços com a unidade mais completa, mais humanizada”, ressalta a Adria Berenice Reisdorfer, coordenadora da UBS Los Angeles. Com a estrutura totalmente reformulada, a partir de agora os servidores terão conforto para atender a população abrangente, cerca de 11 mil habitantes dos bairros da região que procuram por consulta médica.

O prefeito Leonaldo Paranhos reafirmou que Saúde é uma das prioridades do Município que tem título de 1º lugar em crescimento na cobertura da Atenção Básica. “Nossa intenção é transformar a unidade Los Angeles em um dos três Centros Materno-Infantil que serão implantados na cidade. Cascavel é referência em Atenção Básica e com esse serviço vamos melhorar a nossa taxa de natalidade, e aumentar nossos índices de qualidade de vida”.

Dinalva Richene, moradora da região, esteve na inauguração e ficou encantada. “Bem pertinho da minha casa! Eu já gosto dessa cidade e agora, além do atendimento, toda essa estrutura?! Estou muito feliz”.

A nova UBS recebeu o nome em homenagem à pioneira Iraci Schwenck de Oliveira.

“Teremos aqui também serviço de odontologia que antes não era possível. E toda essa estrutura vai atender muito bem os moradores da região”, afirma o secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

O novo prédio tem 615 metros e recebeu investimento de quase R$ 2 milhões, sendo recursos de emenda federal e do município. Valor investido em materiais de alta qualidade para garantir durabilidade.

Funcionando com capacidade total, a UBS será transformada em USF com três equipes completas.