Marcado para o próximo fim de semana no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR), o Campeonato Paranaense de Kart será transmitido ao vivo pela internet. A competição, que se aproxima de 70 pilotos inscritos, será disputada em etapa única na próxima sexta-feira e no sábado.

As imagens serão geradas pela BT Produções, a mesma empresa que trabalhou no Campeonato Sul-Brasileiro na semana passada no Kartódromo Beto Carrero. E a locução ficará a cargo de Osires Júnior, narrador da Stock Light, Stock Car e Turismo Nacional.

A transmissão será pelo canal Osires Junior Locutor no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCw7hbiUf3e0ql_b3f5qHisA) e terá início na sexta-feira (18), a partir da primeira bateria, terminando no sábado, após a definição de todos os campeões.

Vão participar as categorias Júnior Menor, Novatos, Júnior, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Super Sênior Master, KZ Graduados, KZ Sênior, Graduados A e Graduados B – que terão suas atividades pela manhã – e Mirim, Cadete, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master, com atividades à tarde.

O Paranaense será disputado em duas provas classificatórias e uma Final, cujo vencedor será o campeão.

Na página exclusiva do Paranaense (http://www.kartmotor.com.br/inscricao/paranaense-2020), no Portal Kart Motor, é possível conferir a lista de inscritos, fazer o download da programação completa e do regulamento e também encaminhar a inscrição.

Cancelada

A abertura dos Campeonatos Brasileiro e Paranaense de Velocross, programada para o próximo fim de semana, na Lapa, teve que ser cancelada. Infelizmente, a cidade passa por um aumento no número de casos de covid-19, motivo para a não realização do evento. A Federação Paranaense de Motociclismo vem fazendo o possível para viabilizar a prova em nova data e outro local.