Cotidiano

Paraná Cidadão: População adere à feira de serviços no CCI Morumbi

Desde ontem, uma série de serviços sociais está sendo ofertada à população. Prefeito Paranhos acompanhou os trabalhos na manhã de hoje

Paraná Cidadão: População adere à feira de serviços no CCI Morumbi

Um pacote de serviços sociais está sendo ofertado gratuitamente à população de Cascavel durante o Paraná Cidadão, uma iniciativa do governo do Paraná em parceria com o Município de Cascavel. A feira de serviços prossegue até esta sexta-feira (19) no Centro de Convivência Intergeracional (CCI) do Morumbi.

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito Leonaldo Paranhos acompanhou as ações desenvolvidas na feira de serviço e disse que é oportunidade de encerrar o ano com documentos e encaminhamentos e iniciar o 2022 com as demandas resolvidas.

“É muito importante esse conjunto de serviços sociais, de atendimento rápido, concentrado, onde as pessoas vem e podem fazer vários tipos de demandas. Vem ao encontro do nosso programa Território Cidadão, hoje com a presença do Estado”, enfatiza o prefeito.

O secretário de Assistência Social Hudson Moreschi Jr destacou que a população aderiu aos serviços que levam cidadania aos moradores. “Vai fazer a diferença para muitas pessoas que têm dificuldade em resolver documentos e pendências jurídicas”, afirma.

Em um único local, é possível dar encaminhamento para emissão de documentos como CPF, RG,Carteira de Imigrante e Carteira de Autista, além de solicitações para inclusão no Cadastro Único, encaminhamento de emprego e orientações jurídicas. Também é possível encaminhamentos para tarifa social da Sanepar e Copel. Além disso, há uma série de serviços gratuitos como corte de cabelo, por exemplo. As crianças também não foram esquecidas e têm a disposição atividades recreativas.

Gregório Martene procurou o CCI Morumbi na manhã desta quinta-feira para cortar o cabelo. “Tá muito bom, é uma ajuda boa para nós. Faz horas que eu não cortava o cabelo”, disse.

Quem também decidiu aproveitar a feira de serviços para cortar o cabelo foi o aposentado Paulo de Oliveira. “Estou achando maravilhoso porque tem muitos que não podem [pagar pelo serviço]. Moro aqui no Periolo, então eu aproveitei”, afirmou.

O cabeleireiro Afonso Ferreira dos Santos atuou como voluntário e não escondia a alegria de poder ajudar muitas pessoas. “Estou há um ano em Cascavel, sou natural de Umuarama, trabalhei cinco anos no Mato Grosso e lá eu fazia esse tipo de serviço. Eu fico feliz por isso, em poder atender as pessoas que necessitam, sempre fiz esse trabalho”, afirmou.

O evento será encerrado nesta sexta-feira (19), às 15h.

(secom)