Esportes

Panorama esportivo do dia 31 de janeiro de 2019

Copa Brasil

A cidade de Gramado (RS) reunirá a elite do voleibol brasileiro na fase final da Copa Brasil feminina de vôlei 2019. Nesta sexta-feira serão realizadas as semifinais da competição. O Dentil/Praia Clube jogará com o Sesi Vôlei Bauru às 19h30. Na sequência, às 21h30, o Minas Tênis Clube medirá forças com o Osasco-Audax. Os jogos serão no Ginásio Perinão e terão transmissão ao vivo do SporTV 2. A final da Copa Brasil feminina 2019 será sábado às 21h30, também com transmissão ao vivo do SporTV 2.

GR

Atletas das equipes de ginástica rítmica de Toledo e da Bolívia estão participando desde sábado de um acampamento de GR em Toledo. O curso está sendo ministrado no ginásio do Sesi, centro de treinamento da equipe toledana, e estende-se até o dia 2 de fevereiro, com atividades diárias, incluindo orientações sobre objetivos e foco do atleta, preparação física, balé e montagem de coreografias, visando as competições deste ano.

Intercâmbio

A professora Solange Martins Paludo, 36 anos, da equipe de ginástica rítmica de Toledo, estará entre as instrutoras de um curso da modalidade que será realizado no Chile nos próximos dias. A técnica, ex-atleta, professora de Educação Física com pós-graduação em treinamento desportivo e capacitações na Rússia e na Bulgária, vai trabalhar com técnicas e atletas sobre a preparação física das ginastas. Solange atua no projeto toledano desde os 15 anos de idade, inicialmente como estagiária e depois como professora.

De Maripá

A atleta maripaense Ana Luiza Rüdiger é uma das convocadas pela Federação Paranaense de Voleibol para o período de treinamento preparatório para o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 feminino, que ocorrerá em Saquarema (RJ), no mês de março. Esta é a quarta vez que Ana é convocada para os treinamentos, sendo que nas últimas três representou o Paraná e em duas delas, conquistou o vice-campeonato brasileiro de seleções.