Esportes

Panorama esportivo do dia 21 de setembro de 2018

Brutos

O Autódromo Zilmar Beux deixa os carros de lado neste fim de semana para sediar uma corrida de brutos que não é a de caminhões. Trata-se da Bruttus Race, prova de obstáculo que teve sua primeira edição ano passado com a participação de 700 pessoas. Desta vez, são esperados mais de 1.000 competidores em busca de superar mais de 30 obstáculos.

Municipais

Três campeonatos municipais movimentarão centenas de atletas em Cascavel nos próximos dias. Hoje a programação é pelo de bocha, em Juvinópolis e no Caravelli, e também pelo de futsal, que seguirá durante todo o fim de semana no ginásio da Neva. Na segunda e na terça-feira será a vez do Municipal de Vôlei definir os semifinalistas. Os duelos das quartas de final serão na AABB.

Festival Paraolímpico

Ainda em Cascavel, o Festival Paraolímpico será atração amanhã no Ginásio Ciro Nardi. O evento é do Comitê Paraolímpico Brasileiro em celebração ao Dia do Atleta Paraolímpico. Cascavel foi uma das 48 cidades do País escolhidas para receber o megaevento. O Festival promoverá a experimentação do esporte adaptado a crianças e adolescentes, com faixa etária de 10 a 17 anos. A programação terá duração de duas horas e meia, nas modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas e bocha.

Estadual de Vôlei

Após duas etapas classificatórias, a Série B do Campeonato Paranaense Adulto de Vôlei feminino define neste fim de semana a equipe campeã que vai garantir o acesso à divisão de elite do Estadual. As disputas serão em Ponta Grossa, com as semifinais amanhã e a decisão no domingo. Destaque para a forte presença de equipes do Oeste na disputa. Uma das semifinais opõe Vôlei Marechal, segundo colocado, e Toledo/Avotol, que encerrou a campanha na terceira colocação. A outra terá o Caramuru Vôlei, invicto na temporada, com apenas um set perdido, contra o Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, quarto colocado na competição.