Durante ações da Operação Metrópolis, Policiais Militares do BPFron (Batalhão de Polícia da Fronteira) apreenderam nesse domingo (23), cerca de R$750 em contrabando em Terra Roxa.

Após denúncia recebida pela central de operação, informando que uma casa estaria sendo usada como depósito de mercadorias contrabandeadas, fato constatado pela equipe, na ocasião além dos volumes de contrabando na residência, também foram encontrados 3 veículos carregados com ilícito.

Durante essa ação uma pessoa foi presa e foram apreendidos três veículos, 1.500 pacotes de cigarros, 16 volumes de eletrônicos, cigarros saborizados e
três quilos de veneno. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 750 mil.

Operação Metrópolis

A Segunda edição da Operação Metrópolis está sendo desencadeada pelo 5º Comando Regional de Polícia Militar, nas regiões Oeste e Sudoeste Paraná, que exercem significativa influência na segurança pública do Paraná e do Brasil.

O policiamento está sendo realizado pela união de esforços dos Batalhões Especializados da PMPR: BOPE, BPFRON, BPRV e BPAMB em apoio aos cinco Batalhões que compõe o 5º CRPM: 3º BPM, 6º BPM, 14º BPM, 19º BPM e 21º BPM, com ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento aquático, bloqueios em estradas vicinais, rodovias e perímetro urbano, com abordagem de pessoas e veículos.

O principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.

A operação totaliza uma atuação diária de 950 policiais militares e 370 viaturas, distribuídos estrategicamente em 94 municípios do Oeste e Sudoeste Paranaense.