Educação

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Cascavel fez bonito na OBA 2018 (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica). Apenas do Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, 92 estudantes participaram e 31 deles são medalhistas (16 de ouro, 6 de prata e 9 de bronze).

“Nossa escola ficou em primeiro lugar no estado do Paraná, é uma das melhores colocadas no Brasil”, comemora o professor e organizador do projeto e da OBA no colégio, Neiton Cézar Isquierdo. “Em Cascavel, somente o Colégio Padre Carmelo Perrone – das escolas públicas – está participando da Olimpíada Internacional. E 19 dos 31 medalhistas da nossa escola participam desta fase internacional”, acrescenta o professor.

Preparação

O Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone trabalha todos os anos na preparação dos alunos para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A escola possui um projeto que abrange desde os conteúdos específicos de Astronomia e Astronáutica aplicados em sala de aula, viagens para observações astronômicas no Planetário de Foz do Iguaçu e também aulas preparatórias na véspera das provas, visando despertar o interesse dos alunos para a Astronomia.