Foz do Iguaçu – Em virtude das obras para a construção da ciclovia na Avenida Tancredo Neves, a área de acostamento da pista da face oeste, sentido usina de Itaipu ao Centro da cidade, ficará bloqueada para estacionamento de veículos pelos próximos 30 dias. A interdição inclui a pista de acesso ao Ecomuseu da Itaipu e começou a valer nessa quarta-feira.

O objetivo do bloqueio é proteger os veículos e os pedestres e também as tubulações de água, esgoto e fibra ótica instaladas na área. Toda a área está sinalizada. Durante as obras, haverá tráfego de maquinário pesado na região. Recomenda-se aos motoristas cuidado redobrado ao trafegar pelo local.

Apesar de ser uma área de estacionamento proibido, muita gente acaba deixando os veículos estacionados na via, principalmente frequentadores da Unila e do PTI (Parque Tecnológico Itaipu). Os carros deixados no local serão guinchados para dar continuidade às obras, então, a sugestão é que os usuários deem preferência ao transporte público para chegar à usina, ou que estacionem na via de acesso à Vila C.

Primeira etapa

Esse trecho faz parte da primeira etapa da ciclovia, que terá 1.700 metros de extensão, entre a Barreira de Controle da Itaipu e a Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, no trevo de acesso a Furnas.

Nesse trecho, as obras incluem a construção de 6.700 metros quadrados de calçadas, iluminação com lâmpadas de LED e drenagem de águas pluviais. Serão aterrados 12 mil metros quadrados. O investimento é de R$ 2,4 milhões.

O serviço é executado pela Construtora Metrosul, contratada pela Itaipu e supervisionado pela a Divisão de Infraestrutura e Manutenção.