Cotidiano

Obra de revitalização da praia de Santa Terezinha de Itaipu iniciará hoje 

Último final de semana: A praia em Santa Terezinha de Itaipu estará aberta ao público somente até o domingo, 2 de dezembro

A partir desta segunda-feira (3), o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu passará por uma ampla revitalização, através de convênio entre o Município de Santa Terezinha e a Itaipu. O valor total da obra ultrapassa os R$6 milhões. 

Será uma revitalização completa do terminal, incluindo a praia, área para camping, pavimentação asfáltica, áreas para caminhada e de descanso para ciclistas, praça das águas, praça do sol, playground e uma completa infraestrutura de banheiros, quiosques, churrasqueiras e praça de alimentação, proporcionando aos visitantes um espaço amplo e moderno, onde todos poderão desfrutar do local com conforto e segurança.

Durante o período de obras, que tem previsão de durar cerca de 300 dias, o acesso ao público e visitantes será proibido, por questões de segurança. Atividades de camping, banho e acesso ao terminal não serão permitidos. O acesso de embarcações através do píer e da rampa construídos do lado externo ao terminal estará liberado para pescadores profissionais e amadores.

“Como toda a área do terminal sofrerá intervenções, necessitamos interditar o local para que as obras aconteçam dentro do prazo estipulado sem trazer riscos aos visitantes”, afirmou a prefeita em exercício Neide Mariot Corrente. “Temos a certeza de que a população irá compreender a necessidade de iniciar a intervenção neste momento, teremos um cartão postal do município e as famílias itaipuenses e às que nos visitam poderão desfrutar de uma nova praia com toda a infraestrutura conforto e segurança na próxima temporada de verão”, finalizou.