Variedades

O que fazer em Buenos Aires com crianças

Sete lugares para conhecer na viagem com filhos

O que fazer em Buenos Aires com crianças

Se você está pensando em ir para a capital da Argentina a passeio, com seus filhos pequenos, então esse post é pra você

Buenos Aires vem ganhando muito sucesso entre os viajantes brasileiros por ser um país próximo, para qual não é necessário visto (nem passaporte, só o RG para embarcar) e que a moeda local não é Euro nem Dólar, o que ajuda na hora de fazer as contas. 

Quando se fala em viagem com crianças, uma viagem curta de avião para uma cidade com boa rede hoteleira e muitas atrações para os pequenos vira uma opção ideal. E Buenos Aires tem todas essas características. 

Vamos falar de várias atrações para você que vai com crianças para Buenos Aires. Confira as dicas que o site MalaProntaArgentina.com preparou para você! 

1 – Museo De Los Niños 

Como o próprio nome já diz, esse museu é para as crianças. Na verdade, esse museu é uma pequena cidade, totalmente interativa, na qual as crianças podem se divertir, tocar em tudo, sem restrições. 

É diversão garantida e boas horas nessa atração, portanto reserve algum tempo para essa visita. 

O Museo De Los Niños fica dentro do Shopping Abasto, portanto os pais ganham a alternativa de várias lojas e restaurantes. No mesmo shopping, há também a opção de outro parque infantil, o Neverland, esses com carrossel, roda gigante e outros brinquedos. 

2 – Museo Prohibido No Tocar 

O nome do museu já indica que as atrações são para crianças, afinal é “proibido não tocar”. Esse museu fica no Centro Cultural Ricoleta e é um museu voltado para o estudo dos fenômenos da Ciência. 

A interatividade é a marca registrada desse museu e as crianças vão adorar todas as atrações fantásticas e interessantes que o museu possui, além de poderem aprender muito com elas. 

3 – República De Los Niños 

Um dos passeios mais populares por famílias com crianças em Buenos Aires, a República De Los Niños pode ser considerada a Disney Argentina. 

Lá, os visitantes vão encontrar palácios, castelos, sorveterias, dentre várias outras atrações, como um trem cuja uma das estações é a estação Peter Pan. 

4 – Planetário Galileo Galilei 

Se seus filhos gostam de observar estrelas e planetas, então o Planetário da capital argentina é um passeio obrigatório

O Planetário é moderno, interativo e cheio de atrações, sendo belíssimo à noite. Certamente, um passeio que os pequenos irão adorar. 

5 – Bioparque Teimakén 

Se os pequenos adoram animais e querem curtir aquários enormes e a possibilidade de alimentar algumas espécies de animais, então não deixe de visitar o Bioparque Teimakén

O parque possui incríveis 5 aviários, com mais de 2500 aves e várias outras atrações interativas e tecnológicas. 

O único porém é que essa atração fica nos arredores da capital, levando cerca de 45 minutos a uma hora do centro da capital até ela. Mas vale a pena a visita. 

Buenos Aires possui um outro zoológico, o antigo Zoo de Palermo, que se transformou em Ecopark Interativo, voltado à educação ambiental, sendo um local ainda em transição. 

6 – Caminito 

Para os pequenos amantes de futebol, esse é um passeio imperdível (e para os adultos também). 

Todas as cores fantásticas, que rendem belas fotos e que também levam a uma das atrações mais legais de Buenos Aires, para quem gosta de futebol: o Estádio de La Bombonera, casa do Boca Júniors. 

Essa é uma atração que merece destaque. O Museo de La Pasion Boquense conta toda a história do famoso time argentino e seus craques. Se seus filhos (e você) curtem futebol, é uma visita memorável e obrigatória. 

7 – Paseo De La Historieta 

Para os fãs da fofa personagem de história em quadrinhos, não se pode perder a oportunidade de seus filhos tirarem uma foto com a personagem, que fica sentada em um banco na esquina da Calle Defensa com a Calle Chile. 

Na mesma região, um pouco mais distante, há a Feira De San Telmo, com inúmeras antiguidades e brinquedos antigos, para os pequenos se divertirem. 

E se você ainda não achou suficiente, há diversos restaurantes kids friendly, ou seja, que aceitam crianças e há pratos específicos para eles, como La Payuca ou o La Parolaccia. Alguns ainda contam com espaço kids para os pequenos se divertirem enquanto os pais se alimentam. 

Algo que os pequenos (e os adultos) também vão gostar bastante é a grande quantidade de sorveterias espalhadas pela cidade, com inúmeras opções de sorvete de doce de leite. 

Além disso, na região de Puerto Madero ou mesmo na Praça da Recoleta, há quiosques voltados para o turismo, nos quais há distribuição gratuita de cadernos infantis de Buenos Aires, cheios de atividades para as crianças. 

Conclusão 

Há várias opções em Buenos Aires de atrações para crianças. Desde museus voltados para os pequenos, com muita interatividade, até passeios históricos. 

A gastronomia é um capítulo a parte, mas é importante buscar restaurantes que tenham menu infantil ou mesmo uma área para as crianças. Além disso, os sorvetes satisfazem tanto os pequenos quanto os adultos. 

Na sua próxima visita à Buenos Aires, não deixe de ir às atrações aqui descritas com seus filhos. Certamente, serão dias memoráveis. 

****Conteúdo publicitário