Esportes

O começo da longa caminhada

Sábado de estreia para o FCC no Brasileiro Série D

O começo da longa caminhada

Cascavel – O número de jogos não chega a ser grande, mas a distância percorrida promete ser longa para os times que chegarem à fase final do Campeonato Brasileiro da Série D. A bola começa a rolar hoje pela fase de grupos e o Paraná terá três representantes – FC Cascavel, Cianorte e Rio Branco. A estreia do time cascavelense será neste sábado, às 16h, no Estádio Olímpico, contra o Joinville.

No ano passado, o FCC ficou pela segunda fase, mas a expectativa para esta temporada é de ir mais longe. A boa campanha no Paranaense, aguardando a realização das semifinais, a chegada de novos contratados e a maturidade adquirida com outras competições são pontos favoráveis para o FCC.

O time está no Grupo 8, que tem os catarinenses Joinville, Juventus e Marcílio Dias; os gaúchos Aimoré, Caxias e Esportivo; e o paranaense Rio Branco.

“É uma expectativa grande. Por tudo o que foi apresentado durante o primeiro semestre, nos dá esse respaldo. Mas é outro tipo de campeonato, e outro tipo de clima. Vamos enfrentar duas escolas difíceis, que são a catarinense e a gaúcha, mas entendemos também que nossa equipe está preparada para esse desafio, estreando em casa contra o Joinville, que é uma equipe de tradição. Estamos na briga por uma vaga na classificação”, disse o técnico Tcheco.

FOTO: Assessoria/Felipe Fachini


OS JOGOS DO FCC NO 1º TURNO

05/06 – FCCascavel x Joinville

13/06 – Marcílio Dias x FCCascavel

19/06 – FCCascavel x Caxias

27/06 – Aimoré x FCCascavel

03/07 – FCCascavel x Esportivo

10/07 – FCCascavel x Juventus

18/07 – Rio Branco x FCCascavel