Cotidiano

Novo processo de licitação deve terminar em abril

A responsabilidade do município neste termo é executar a remodelação da Avenida Itelo Webber, que dá acesso ao aeroporto e o estacionamento

Cascavel – O prefeito Edgar Bueno realizou, na tarde de ontem, a assinatura do Termo de Cooperação entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística, e o município, que tem por objetivo a conclusão das obras do terminal de passageiros do aeroporto de Cascavel, do estacionamento e da avenida de acesso ao aeroporto.

Em relação ao terminal de passageiros, uma nova licitação vai precisar ser feita já que a empresa Onça, vencedora do antigo processo licitatório, abandonou a obra, iniciada em fevereiro de 2014. De acordo com a presidente da Cettrans, Jocemara Lopes, por meio da Acic foi possível a contratação de um engenheiro para analisar o que já foi executado e o restante do projeto, compilar todas as informações e orçar novamente o restante da obra, para que então a Anac possa realizar novamente a licitação. Esse processo deve durar até abril de 2017, e só então autorizar o recomeço das obras. 

Com o Termo de Cooperação assinado, que será entregue ainda esta semana ao Governo do Estado, em Curitiba, o convênio entre a Secretaria de Infraestrutura e a SAC (Secretaria de Aviação Civil), que venceria em 31 de dezembro, foi renovado. Caso o prazo fosse descumprido, haveria a necessidade de refazer o projeto. Com o apoio das entidades (Acic, Amic, Sindilojas, Sinduscon e Sindicato Rural), o termo foi elaborado e entregue dentro da data estabelecida.

Conforme o prefeito, a responsabilidade do município neste termo é executar a remodelação da Avenida Itelo Webber, que dá acesso ao aeroporto, no valor de R$ 2.369.000, e o estacionamento de veículos, que custará R$ 750 mil. “Foi um passo muito importante, principalmente porque o aeroporto é uma obra estratégica para Cascavel e região”, disse o prefeito.