Cotidiano

Novo hospital terá foco em média complexidade

Francisco Beltrão – As linhas gerais de como deverá funcionar o Hospital Intermunicipal foram anunciadas ontem, num evento que marcou a assinatura do convênio entre a Caixa e a Prefeitura de Francisco Beltrão. A nova estrutura terá cerca de 92 leitos e 7 mil metros quadrados. “Ele não irá substituir o Hospital Regional, pois será um hospital com foco em atendimentos de média complexidade e ênfase em cirurgias eletivas, com capacidade de realizar até 200 por mês”, explicou a chefe da 8ª Regional de Saúde, Cíntia Ramos, durante a cerimônia.

Além dela, participaram do evento o prefeito Cleber Fontana, o presidente da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), Moacir Fiamoncini, o presidente do Cresems, Elói Schlickmann, gerentes da superintendência da Caixa, prefeitos Jaimir Gomes e Disnei Luquini e representantes de órgãos de saúde da região, como a ARSS.

Atualmente, técnicos da Prefeitura de Beltrão trabalham na elaboração dos projetos. O hospital será construído em uma área doada pelo Município, próximo ao CRE (Centro Regional de Especialidades).

Construção e gestão

O Hospital Intermunicipal será construído com recursos federais: serão R$ 22 milhões para a obra e mais R$ 14 para equipar a estrutura. A gestão deve ocorrer pela ARSS (Associação Regional de Saúde do Sudoeste).