Foram conhecidos em Palotina, na noite desse sábado (09) os finalistas da 5ª etapa e última classificatória do 16° Fermop. De Nova Santa Rosa, apresentaram-se os vencedores do 5° Festirosa: Fernanda Godoi de Oliveira (categoria Infantojuvenil); Djindjer Munik Berres (categoria Gospel); Victória Silvia Guimarães (categoria Popular) e Luiz Carlos Lima (categoria Sertanejo).

Assim, na categoria Infantojuvenil, como representante de Nova Santa Rosa, Fernanda, se consagrou finalista, conquistando o 1° lugar. A grande final do Fermop será realizada dia 30 de outubro, em Cascavel. Os finalistas do festival concorrem a mais de R$ 13,8 mil em prêmios e troféus, neste que é o maior evento de música do interior do Paraná e que revela talentos Brasil afora, em 16 edições consecutivas e ininterruptas. O evento é organizado pela Amop, com patrocínio da Itaipu Binacional.

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em especial o Departamento de Cultura, enaltece as apresentações dos nova-santa-rosenses, que deram o seu máximo e fizeram uma belíssima presença no evento e ainda parabeniza, Fernanda, pela conquista.