Esportes

Notas Bandeirada

Paranaense, André Negrão

Luigi Di Lazzaro se destaca na Colômbia

Campeão brasileiro e tricampeão da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, Luigi Di Lazzaro (Sicoob/Credivass/Anilag) viveu uma nova experiência no kartismo internacional na última semana. Depois de disputar o Rotax Max Challenge International Trophy na França e o Rotax Max Finals na Itália em 2019, o piloto mineiro competiu pela primeira vez fora do Brasil em uma edição do Campeonato Sul-Americano Rotax. Ele foi um dos destaques, largando na quarta fila da categoria Sênior entre os 23 competidores. Chegou a estar na segunda colocação na Final, mas problemas no motor o impediram de buscar a vitória e terminou em sétimo.

Paranaense

Os presidentes dos clubes de Foz do Iguaçu, Pato Branco, Cascavel e Campo Mourão estão à frente de um movimento para atrair pilotos para o Campeonato Paranaense. Além dos seus filiados, estão convidando competidores de outros estados. O Paranaense deste ano será em três etapas, a serem disputadas nos dias 5 e 6 de agosto em Foz do Iguaçu, 10 e 11 de setembro em Pato branco e 2 e 3 de dezembro, em Rio Negro.

Vale ressaltar

Vale ressaltar que se todos os paranaenses que disputam campeonatos em outros estados participassem do Paranaense o certame da Terra das Araucárias seria o mais forte do Brasil. É hora de pilotos, preparadores e pais de pilotos pensarem um pouco sobre o que é feito em casa e valorizar mais o nosso campeonato.

André Negrão

O Campeonato Mundial de Endurance desembarca neste fim de semana no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, para a disputa da 4ª etapa da temporada 2022, as 6 Horas de Monza. A prova representa para a Alpine, com seu time de pilotos formado pelo brasileiro André Negrão e pelos franceses Matthieu Vaxiviere e Nicolas Lapierre, a chance de defesa da liderança do campeonato. A equipe francesa soma 81 pontos, apenas três a mais em relação aos segundos colocados, o trio da Toyota formado pelo neozelandês Brendon Hartley, o japonês Ryo Hirakawa e o suíço Sébastien Buemi, que soma 78 pontos.