Variedades

Noite das bruxas terá uma raríssima Lua Azul

A próxima lua azul em um mês civil chegará aos céus em 30 de agosto de 2023

Noite das bruxas terá uma raríssima Lua Azul

A noite do Dia das Bruxas, celebrada neste sábado (31) terá um fenômeno especial com a presença da Lua Azul que acontece a cada 18 ou 19 anos nesse dia.

A lua deste ano nascerá às 10h49 – o que garante visibilidade em todos os fusos horários em 31 de outubro. A próxima lua azul em um mês civil chegará aos céus em 30 de agosto de 2023.

Mais que doces ou travessuras, a Lua Azul, conhecida como Hunter’s Blue Moon, ocorre quando, em apenas um mês, duas luas cheias aparecem no céu.

O fenômeno celestial acontece mais ou menos a cada dois anos e meio: ele apareceu pela última vez em 31 de março de 2018. A lua cheia do Dia das Bruxas estará no ponto mais distante da Terra.

No entanto, embora o nome nos induza a pensar, ela não aparecerá na tonalidade azul. Isso apenas indica que é a segunda lua cheia do mês, por isso, se chama Lua Azul.

Para que a “Lua Azul” ocorra são necessárias duas coincidências: a primeira lua cheia precisa ocorrer no primeiro ou segundo dia do mês, e este mês precisa ter 31 dias. Assim, é provável que apareça uma segunda lua cheia. Esse fenômeno é conhecido como “Lua Azul”.

Por estar mais longe da terra a Lua Azul não poderá ser vista claramente a olho nu de vários continentes. A NASA informou que “a maioria das luas azuis aparecem em tons de cinza-claro e branco, um tanto quanto indistinguíveis de qualquer outra lua que você já viu […] A formação de uma segunda lua cheia em um mês não muda as propriedades físicas do astro em si, então a cor permanece a mesma”.

Lua das fadas

Na magia, a Lua Azul, é a Lua das Fadas, onde todos os elementais neste dia mágico se reúnem em volta dos caldeirões das bruxas, brincando, festejando e realizando os mais profundos desejos. É um acontecimento mágico de muito poder, possuindo o triplo de poder do que uma Lua Cheia normal. E neste ano de 2020 será ainda mais especial porque estará intensificada com as forças do Halloween e do festival de Samhain – quando se celebra o Ano Novo Celta.

Por isso é um dia de celebrar, um dia em que você deve usar roupas coloridas, espalhar ainda mais amor e alegria, se harmonizar com os seres invisíveis da natureza, direcionar seus objetivos e metas, meditação e busca de autoconhecimento, bem como muito poderosa para a divinação e consultas de oráculos em geral. Faça a lista dos seus desejos, encante poções, pós, elixires e talismãs. Tudo o que for encantado na Lua Azul terá muito mais poder!

Fonte: Terra e Uol