O curso é voltado para designers e outros profissionais que queiram ampliar seus conhecimentos sobre design automotivo e ingressar na área

A Nissan acaba de fechar mais uma parceria com o Istituto Europeo de Design de São Paulo (IED SP) para facilitar o acesso de alunos ao curso de Design Automotivo promovido pela instituição. Esta é a primeira vez na história do IED no Brasil que uma fabricante de automóveis oferece esse tipo de oportunidade a estudantes que não têm condições de custear 100% o curso. A parceria também vai permitir a abertura de mais vagas, dando a chance de mais pessoas terem acesso ao programa.

“É muito importante conectar a Nissan às novas gerações. Por isso, estamos investindo nosso expertise e recursos para encontrar os futuros designers automotivos do Brasil e ajudá-los a desenvolverem toda a sua criatividade e habilidade. Por meio desta parceria com o IED SP, a Nissan pretende contribuir para o futuro do design brasileiro”, disse John Sahs, chefe do Estúdio Satélite de Design da Nissan no Brasil, responsável também pelos projetos da marca na América Latina.

O curso de Design Automotivo – que tem a duração de um ano, com as aulas ministradas em fins de semana alternados – é voltado para designers e outros profissionais que queiram ampliar seus conhecimentos sobre design automotivo e ingressar na área. O programa inclui um módulo internacional de uma semana em Turim, na Itália, um dos principais berços do design automotivo no mundo.

Os temas a serem abordados no curso serão integrados ao universo da Nissan, como investigação e pesquisa, desafios atuais da marca japonesa, além de workshops, seminários e mesas redondas com os profissionais da Nissan no Brasil e no mundo.

“Com a chegada de um novo chefe de design, a Nissan está reforçando ainda mais seu time no Brasil. Através dessa parceria os nossos alunos terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos. Temos certeza que será uma experiência incrível para eles”, disse Fernando Morita, coordenador do curso de Design Automotivo no IED SP.

A cada final de semestre os alunos serão desafiados a criarem um projeto direcionado à Nissan, o que dá a eles a oportunidade de vivenciar a criação de um novo carro e o integrarem ao seu portfólio pessoal. Além do contato direto com a realidade do mercado em sala de aula e laboratórios, os alunos do curso poderão concorrer a uma vaga de estágio no Estúdio Satélite de Design da Nissan no Brasil.

Inscrições

A turma é formada por 15 alunos e as inscrições encerram-se amanhã. A seleção dos alunos que serão contemplados com os descontos, que variam de 20% a 50% do valor das mensalidades, será feita em conjunto pelo Nissan Design Studio e pelo IED SP, por meio da análise do portfólio e do Imposto de Renda do estudante. Todos os interessados no curso também devem incluir em suas inscrições uma carta na qual eles descrevem o que os levou a querer participar desse programa.

Legenda:

A cada final de semestre os alunos serão desafiados a criarem um projeto, o que dá a eles a oportunidade de vivenciar a criação de um novo carro

Crédito: Divulgação