Cotidiano

Natal bom pra cachorro!

Com laços vermelhos, gorros, roupas temáticas e acessórios coloridos, os animais de estimação saem dos pet shops cheirosos e arrumados para festejar o Natal.

A médica veterinária Vanessa Vieira Kenschner diz que já virou tradição enfeitar os pets em cada data comemorativa. Na Páscoa, por exemplo, cada animalzinho ia para casa com orelhinhas de coelho. Já no Carnaval, os enfeites eram os mais coloridos possíveis. “Para o Natal, começamos a enfeitá-los nas duas semanas que antecedem a data. É uma surpresa para seus tutores, que quando vêm buscá-los ficam muito felizes em vê-los assim. É uma forma de agradar tanto o pet quanto seu dono”, explica.

Quem já é cliente fiel ganha até presente. “Preparamos um presentinho especial, com pacotes de biscoito próprios para animais”, conta Vanessa.

À espera de um lar

Vestida com um gorro vermelho na cabeça esta pequena poodle (veja foto) de apenas um ano aguarda por uma adoção responsável. Ela ainda não tem nome, mas abana o rabo quando a chamam de Belinha, uma forma de agradecimento a quem a cuida provisoriamente.

Vanessa conta que ela e outras duas cadelinhas foram encontradas em uma situação bem difícil, com sinais de maus tratos, com os pelos todos enrolados e machucadas. Todas as três estão para adoção. “O mais importante é o adotante haja com responsabilidade”, lembra a médica veterinária.

Para realizar a adoção, é preciso levar os documentos pessoais do novo tutor e ter o compromisso de vacinar o animal e periodicamente levá-lo ao veterinário. Para conhecer a cadelinha da foto basta ir até um pet shop localizado na Rua Paraná, 5246.