Esportes

Na busca por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, Cascavel anuncia a contratação de mais três atletas

Seguindo o planejamento do clube para temporada de 2021, a Serpente Aurinegra apresentou nesta terça-feira (15) os meias Bileu e Juninho e o atacante Vinicius Balotelli

Na busca por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, Cascavel anuncia a contratação de mais três atletas

Na busca por uma vaga de acesso a Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, o Futebol Clube Cascavel segue se reforçando. A Serpente Aurinegra, que já anunciou a chegada de Carlos Henrique, Eduardo Echeverría e Lohan, oficializou nesta terça-feira (15) a contratação de mais três atletas. São eles os meias Bileu e Juninho e o atacante Vinicius Balotelli.

Aos 32 anos e com passagem por clubes como Fortaleza, Athletico Paranense, ABC, Sport, Santa Cruz, Cuiabá, Atletico Goianiense entre outros, o meio-campo Bileu estava no Água Santa, time do interior de São Paulo, onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista.

“Clube tem feito um bom trabalho, possui uma excelente estrutura e dentro de campo também tem conseguido bons resultados. Tem um elenco muito forte para disputar a Série D, e tenho certeza que podemos alcançar o objetivo que é o acesso”, disse Bileu.

Outro contratado é o também meio-campo Juninho. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o jogador também atuou por Red Bull Brasil, Tombense, Guarani, Joinville e estava no clube paulista do Primavera. Com 23 anos, o atleta também acumula convocações para a Seleção Brasileira de Base.

“A Série D do Brasileiro é uma competição que se estruturou muito bem, todos estão de olho nesse campeonato e o Cascavel tem condições de subir de divisão neste ano. Temos que assumir essa responsabilidade, arcar com esse peso e acreditar nesse acesso à Série C”.

Para o setor ofensivo da Serpente Aurinegra, quem chega é um velho conhecido do técnico Tcheco: o atacante Vinicius Balotelli de 23 anos, que trabalhou com o comandante do Cascavel no ano passado e foi destaque do time do Rio Branco de Paranaguá durante o Campeonato Paranaense de 2020.

“O clube conta com uma estrutura de trabalho maravilhosa, o que facilita o trabalho no dia a dia. Eu também já conheço o professor Tcheco, isso facilita ainda mais minha adaptação. Venho com o desejo de ajudar a equipe a conquistar seus objetivos”.

O presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, comentou as novas contratações para a disputa da competição nacional. “O Balotelli fez um grande Campeonato Paranaense no ano passado, é um atacante de beirada muito forte e veloz e vai nos ajudar. Juninho é um meia que foi destaque da Série A3 do Paulistão deste ano e com passagens pela Seleção Brasileira de Base. Já o Bileu é um volante de força, marcação e um líder nato dentro de campo”.

Quem também falou sobre os recém-chegados ao time de Cascavel foi o técnico Tcheco, que ressaltou algumas características de cada um deles. “Balotelli foi um jogador com quem já trabalhei. Ele tem uma característica importante para o nosso conceito de jogo e vai ajudar muito. O Bileu entendemos que, pela sua experiência, possa nos ajudar muito no meio-campo, fora a condição técnica e boa leitura de jogo que possui. Já o Juninho é um meia armador, uma posição que necessitávamos. Vai procurar seu espaço dentro do grupo e tenho certeza de que vai fazer um bom trabalho aqui no Cascavel”.

Em relação ao tempo de contrato dos novos atletas do Cascavel, o meio-campo Juninho assinou em definitivo até o fim da Série D. Já o atacante Vinicius Balotelli chega por empréstimo da equipe do Guarulhos de São Paulo até o fim de 2021 e Bileu também chega em definitivo, com vínculo firmado até o final do Paranaense 2022.

FICHA TÉCNICA

Nome: Josileudo Rodrigues De Araújo
Apelido: Bileu
Posição: Meia central e volante
Idade: 32
Altura: 1,77
Melhor pé: Direito
Histórico de Clubes: Fortaleza (CE), Athletico Paranaense (PR), Sousa (PB), ABC (RN), Sport (PE), Santa Cruz (PE), Linense (SP), Tombense (MG), Botafogo (SP), Cuiabá (MT), Volta Redonda (RJ) e Água Santa (SP).

Nome: Robson Rodrigo da Costa Junior
Apelido: Juninho
Posição: Meio-campo ofensivo
Idade: 23
Altura: 1,72
Melhor pé:
Histórico de Clubes: Cruzeiro (MG), LASK Linz (AT), Red Bull Bragantino (SP), Tombense (MG), Joinville (SC) e Primavera (SP).

Nome: Vinicius Dias de Novais
Apelido: Vinicius Balotelli
Posição: Atacante
Idade: 23
Altura: 1,79
Melhor pé: Direito
Histórico de Clubes: Osasco Audax (SP), Internacional (RS), Guarulhos (SP), Rio Branco (PR) e Santa Cruz (PE).