Policial

Mulher com bloqueador de sinal telefônico é presa na Ponte Internacional da Amizade

Denúncias para a Receita Federal podem ser feitas pelo telefone (45) 9 9152-2036

Mulher com bloqueador de sinal telefônico é presa na Ponte Internacional da Amizade

Durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Fronteira Integrada, uma ação conjunta entre a Receita Federal e Força Nacional resultou na apreensão de um bloqueador de sinal telefônico nessa segunda-feira (9).

A ação ocorreu por volta das 14h, quando as equipes abordaram uma van paraguaia que atravessava a ponte sentido Brasil.
Durante a vistoria, um bloqueador de sinal telefônico foi encontrado na bolsa de uma das passageiras.

Os fiscais deram voz de prisão a passageira de 26 anos. Ela e o aparelho foram encaminhados à Polícia Federal para as providências cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.