Esportes

Muita garra em quadra

Thaina Barbosa, de 16 anos, comemorava as três vitórias do time da casa, na 18ª edição da Copa Oeste de Handebol, em Cascavel. A estudante do terceiro ano do Ensino Médio conta que veio da cidade de Cáceres (MT), a convite do técnico Marcos Galhardo, no ano passado, e desde então, representa o time nos jogos do feminino.

“Vim pra cá para estudar e jogar, e gosto muito disso”, diz. O bom desempenho em quadra, segundo Thaina, é resultado de um conjunto de fatores. “Dedicação nos treinos, ouvir o técnico e jogar conforme foi ensinado”, afirma. Dedicação é o que não falta às meninas do time, que de segunda a sábado treinam três horas por dia. “Todos os dias a gente se reúne para treinar, e é isso que faz a diferença”, pontua a estudante.

A mesma garra e força de vontade de Thaina foi vista entre competidores de 27 equipes da região, que vieram ao município para participar do primeiro campeonato de handebol oficial do ano. Conforme o coordenador de arbitragem, Ésilo de Melo, neste fim de semana foram realizados 52 jogos (masculino e feminino) nos ginásios Sérgio Mauro Festugatto e Francisco Pian (São Cristóvão).

As equipes com as melhores colocações levaram para casa troféu e medalhas, e passam agora para a preparação aos Jogos Escolares e da Juventude.