Um homem morreu durante um acidente registrado na BR-369, em Ubiratã, após uma tentativa de fuga da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na manhã desta quinta-feira (26). Os policiais encontraram grande quantidade de droga após o capotamento.

Por volta das 8h os policiais deram ordem de parada a um veículo Fiat Strada de cor vermelha na altura do KM 421.

O condutor desobedeceu a ordem e empreendeu fuga pela rodovia sendo acompanhado inicialmente pela viatura da PRF, e por viaturas da PM que presenciaram a ação policial. Após cerca de 15 quilômetros de fuga, onde o indivíduo colocou em risco os usuários da via e das equipes policiais por diversas vezes, o condutor perdeu o controle da camionete vindo a sair da pista e capotar.

Durante a capotagem o condutor foi ejetado do veículo, pois não utilizava o cinto de segurança, sendo lançado em uma plantação. O socorro médico da empresa concessionária foi acionado de imediato e compareceu ao local, todavia o indivíduo de Foz do Iguaçu, com 23 anos de idade, não resistiu aos ferimentos do acidente vindo a óbito no interior da ambulância. Além da grande quantidade de droga, foram encontradas dentro do veículo várias placas clonadas, o que indica que a camionete é produto de furto ou roubo.

A camionete e a droga, que ainda não foi pesada, serão encaminhadas para a Polícia Civil de Ubiratã, mas estima-se em maus de 800 kgs de maconha.