Morre o presidente da Cooperativa Aurora Alimentos, Mário Lanznaster

Com quase 50 anos de atuação no setor, Lanznaster tinha 80 anos e presidiu duas das maiores cooperativas brasileiras: a Aurora Alimentos e a Cooperalfa

Morreu na madrugada deste domingo (18) o presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos e vice-presidente para o agronegócio da Fiesc, Mário Lanznaster.

JK

Mário estava na liderança da Aurora desde 2007. Ele faleceu no hospital Unimed em Chapecó.

As honras fúnebres ocorrem no Ginásio de Esportes da Unidade Frigorífico da Aurora II (FACH II). Às 17h um cortejo sairá até o cemitério Jardim do Édem para sepultamento.

Com quase 50 anos de atuação no setor, Lanznaster presidiu duas das maiores cooperativas brasileiras: a Aurora Alimentos e a Cooperalfa.

· Nasceu em 30 de junho de 1940, em Presidente Getúlio (SC).
· Casou-se Edirce Lanznaster em 08/08/70, com quem conviveu por 50 anos e teve quatro filhos: Márcia, Fabiano, Fernando e Juliana.
· Lanznaster tinha seis netos e residia em Chapecó-SC.
· Era cooperativista havia 46 anos e empresário rural. Foi suinocultor e produtor de milho, feijão, soja e trigo desde 1984. Especialista em suinocultura, tendo atuado como jurado em exposições regionais, nacionais e internacionais.
· Era proprietário da Granja Master, na Linha Simoneto, município de Chapecó há 43 anos.

Fonte ClicRDC

ACIC OUTUBRO 2020

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação