O deputado estadual Rubens Recalcatti (PSD), mais conhecido como Delegado Recalcatti, morreu na noite desta sexta-feira (9), aos 72 anos. Segundo informações preliminares, ele foi vítima de um um infarto fulminante.

Ainda nesta sexta, por volta das 16h, Recalcatti fez uma postagem lamentando a morte do Policial Civil Valmir do Carmo Silva, lotado na delegacia de Piraquara, que foi vítima da covid-19. “Um vírus invisível a olho nu causando um estrago mundial. Minhas condolências aos amigos e familiares nesse momento de muita tristeza. Que Deus conforte a todos”, escreveu.

Perfil

Nascido em Videira (SC), em 23 de outubro de 1948, Recalcatti veio para o Paraná ainda Ele se formou em Estudos Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e em Direito pela UniCuritiba. Desde 1994, era delegado concursado.

Nas eleições de 2014, foi eleito primeiro suplente do PSD. Com a eleição do deputado Chico Brasileiro para a Prefeitura de Foz do Iguaçu, em 2017, Recalcatti foi empossado  deputado na Assembleia Legislativa. Foi reeleito em 2018.