Cotidiano

McLaren Senna desembarca no Brasil

Superesportivo de 800 cv de potência e aerodinâmica de carro de corrida é uma das maiores estrelas do Salão do Automóvel

Os fãs do piloto Ayrton Senna podem comemorar e ficar aliviados. O superesportivo McLaren Senna já chegou ao Brasil e desembarcou no Porto de Santos na semana passada. O modelo de rua mais extremo, ousado e completo produzido, até hoje, pela fábrica inglesa tem tudo para ser a principal atração do Salão do Automóvel de São Paulo 2018.

Na cor atraente Delta Red, a máquina vai estar exposta entre os dias 8 e 18 de novembro no estande da marca Senna, montado na área Vip Dream Lounge do evento. Pela primeira vez, o público brasileiro e os fãs do piloto Ayrton Senna poderão ver de perto um dos veículos mais potentes, rápidos e com melhor aerodinâmica do mundo.

Além do exclusivo esportivo que acaba de desembarcar no Brasil, a marca Senna vai expor também no salão o carro de corrida de Fórmula 1 MP4/6, que foi utilizado pelo piloto Ayrton Senna, em 1991, quando ele conquistou a sua primeira vitória no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos.

“O McLaren Senna foi escolhido a dedo para representar a marca Senna na categoria de superesportivos. Estamos muito felizes de poder trazer este carro ao Brasil para que os fanáticos por carro e os fãs de Ayrton Senna possam vê-lo mais de pertinho. Durante todo este ano fizemos eventos para mostrar o carro ao redor do mundo, e o Salão do Automóvel não poderia faltar”, afirma Bianca Senna, CEO responsável pela marca Senna.

As 500 unidades que estão sendo produzidas na McLaren Automotive, em Woking, na Inglaterra, foram imediatamente comercializadas. Três delas para o mercado brasileiro e por aproximadamente R$ 8 milhões cada uma. A primeira delas deve chegar ao País até o final do primeiro semestre do ano que vem.