Esportes

Marechal Vôlei inicia defesa do título no Estadual Sub-19

Mal. Rondon – Curitiba receberá a partir desta sexta-feira a primeira etapa classificatória da Série A do Campeonato Paranaense de Vôlei Sub-19. Os jogos do feminino serão realizados no ginásio do Clube Curitibano e as disputas do masculino serão no ginásio Palácio de Cristal, no Círculo Militar do Paraná.

Doze equipes estão na briga pela melhor pontuação nesta etapa que terá cinco rodadas. No feminino estão o atual campeão Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon, o Maringá/Amavolei, o Palotina, o Clube Curitibano, o ADEPS/Londrina e o Rolândia. Na disputa masculina estão as equipes ADEPS/Londrina, AVP/Curitiba, Caramuru, Círculo Militar, Maringá/Amavolei e Pinhais.

A competição é dividida em duas etapas classificatórias. A segunda será realizada entre os dias 27 e 29 de julho em Marechal Cândido Rondon. Todas as equipes se enfrentarão e as quatro melhores campanhas de cada naipe avançarão para a fase final. O último colocado em cada naipe será rebaixado e disputará a Série B em 2019.