Manaus bate recorde de mortes e registra 140 enterros em 24 horas

Desde o início da pandemia, a capital do Amazonas registra uma média de 100 sepultamentos por dia

Uma triste realidade está sendo registrada na capital do Amazonas. Em 24 horas foram sepultadas 140 pessoas e realizadas duas cremações em Manaus. O número registrado nesse domingo (27) supera o recorde de 136 sepultamentos registrados na semana passada.

A média de enterros na cidade era de 30 por dia e há uma semana a média é de 100 sepultamentos por dia. Os números apontam um colapso no sistema funerário que só tem estoque de urnas funerárias para os próximos dez dias caso a quantidade de enterros permaneça alta.

Dos 142 mortos enterrados nesse domingo, 10 morreram pela covid-19, 47 morreram por síndrome ou insuficiência respiratória, 28 tiveram registro de causa “indeterminada ou desconhecida” e 57 não tiveram detalhes sobre a causa da morte.

De acordo com uma nota da prefeitura, o número de mortes do domingo é o maior desde o agravamento da pandemia pelo novo coronavírus.

Informações: Portal G1.


Leia também:

 

Centro Optico Parana

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação