Esportes

Mais um brasileiro! Barcelona apresenta zagueiro Emerson

Atleta, que é constantemente convocado para a seleção brasileira, é tido como uma das revelações do futebol mundial

Mais um brasileiro! Barcelona apresenta zagueiro Emerson

Enquanto lamenta a saída do maior ídolo da história do clube e um dos principais jogadores de futebol do mundo, o argentino Lionel Messi, o Barcelona segue se reforçando e buscando retomar uma posição de destaque no futebol Europeu. O clube, que já dominou competições na Espanha e também na Liga dos Campeões, tem amargado resultados ruins nos últimos anos, incluindo uma goleada de 8 a 2 para o Bayern de Munique, na temporada 2019/2020.

Mas, se Messi foi embora, Emerson Royal está chegando. O lateral-direito brasileiro, destaque do Bétis na última temporada, foi apresentado pelo Barcelona com a promessa de resolver um problema da equipe catalã. Desde a saída de Daniel Alves, nenhum outro jogador conseguiu se firmar na posição. Esta, portanto, pode ser a chance de Emerson em clube que está se reformulando.

O brasileiro, que foi comprado por 9 milhões de euros, foi a terceira contratação do Barcelona para  a atual temporada. Antes dele, chegaram também o atacante Kun Aguero, ex-Manchester City, e o zagueiro Eric Garcia, de 20 anos, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e tido como um dos melhores zagueiros do mundo, apesar da pouca idade. Com todos esses reforços, as apostas no Barça em sites como codigo-de-bonus-bet.com estão aumentando.

A imprensa espanhola tem elogiado o desempenho do brasileiro desde a última temporada. Sua força física, aliado à técnica para passes e cruzamentos, o colocam como uma grata surpresa no futebol espanhol. Tal desempenho, aliás, tem o colocado como presença constante nas convocações do técnico Tite na seleção brasileira. Ele, inclusive, estava no grupo vice-campeão da Copa América, diante da Argentina, no Maracanã.

“É um prazer estar aqui no Barcelona. Eu sempre disse que tinha um sonho de estar aqui nesse clube e tenho um compromisso de todos os dias dar o meu melhor. Eu sei o quanto é difícil estar aqui e por isso preciso mostrar que tenho potencial”, disse o brasileiro ao longo de sua apresentação no Camp Nou. “Sei a qualidade de todos os jogadores que já jogaram aqui e daqueles que ainda estão. Eu vou lutar pelo meu lugar no time”, finalizou.

Emerson Royal tem 22 anos. No Brasil, jogou por Ponte Preta e Atlético Mineiro, antes de ser negociado com o futebol europeu. Além da seleção brasileira principal, também jogos nas categorias de base da amarelinha, disputando o Sul-americano sub-20 de 2019 e o Torneio de Toulon no mesmo ano.

A chegada de Emerson, Aguero e Eric Garcia não diminuem, no entanto, a frustração do torcedor do Barcelona neste momento. Os adeptos ainda não acreditam que Messi vai deixar o clube, após meses de negociação e inúmeras tentativas de acerto para manter o argentino no clube.

O argentino chegou a aceitar uma proposta do Barcelona, mas o negócio acabou inviabilizado por questões financeiras. O clube espanhol vive uma grave crise e precisa conter gastos para não levar a equipe à falência. Joan Laporta, atual presidente, disse que um acerto com Messi nas condições atuais colocaria o futuro da agremiação em risco.

A diretoria do Barcelona tentou se desfazer de alguns atletas para garantir um alívio na folha salarial. Nomes como Coutinho, Griezmann e Jordi Alba tiveram suas saídas cogitadas, algo que não se concretizou. Agora, Messi está sem clube e o futuro do argentino ainda é incerto. O mais provável, segundo a imprensa europeia, é que ele seja jogador do Paris Saint Germain em breve.