Policial

Mãe e filha, de 2 anos, são intoxicadas após fogueira dentro de casa em Umuarama

A Polícia Militar foi acionada pelo pai da criança, desesperado, após ver sua filha inconsciente

Mãe e filha, de 2 anos, são intoxicadas após fogueira dentro de casa em Umuarama

Uma criança de 2 anos ficou inconsciente após ser intoxicada por fumaça de carvão vegetal, na noite desta segunda-feira (28), em Umuarama.

A Polícia Militar foi acionada pelo pai da criança, desesperado, após ver a filha inconsciente. O fato ocorreu na Rua Porto Alegre, Zona 5, por volta das 19h30. A mãe de 50 anos, também foi intoxicada e passou mal.

O incidente se deu devido a decorrência do frio intenso, ter ateado fogo em carvão vegetal dentro de uma lata de tinta, no interior da casa fechada. Com a queima da substância, foi liberado monóxido de carbono que acabou intoxicando as vítimas.

O monóxido de carbono é um gás produzido pela combustão incompleta (em presença de pouco oxigênio), extremamente perigoso, pois é um asfixiante químico que, dependendo do tempo de exposição e da quantidade inalada, pode levar à morte.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para atendimento médico. A criança foi levada ao hospital, e a mãe encaminhada ao Pronto Atendimento. Apesar do susto, o quadro de saúde das vítimas é estável e não correm riscos.

A Polícia Militar orienta à população a usar com muita cautela este tipo de material (carvão) para o aquecimento em ambientes fechados.

Fonte: Umuarama News