Cotidiano

Longa espera na saúde

Não é incomum encontrar pessoas insatisfeitas com a saúde pública. Na Unidade Básica de Saúde do Bairro Parque São Paulo, em Cascavel, os principais problemas são a demora no atendimento e a falta de médicos especialistas.

Paulo Lenik mora há mais de três décadas na região centro-sul de Cascavel e relata a dificuldade que é em conseguir uma consulta na UBS: “A gente vem tentar uma consulta com médico e nem sequer é atendido. Eu tenho problemas de hipertensão e tem vezes que é complicado”.

Quando a reportagem do Hoje Hoje News conversou com Paulo, ele estava na Unidade havia duas horas. A pressão estava alta, Paulo tremia e estava nervoso com a espera do clínico geral.

A auxiliar administrativo Renata Barbosa conta que os idosos nem sempre saem satisfeitos. “Há vezes em que eles são atendidos bem rápido. Outras, esperam até demais para quem precisa ter prioridade. Não sei se faltam médicos ou o que, mas é um problema que tem de ser resolvido”.

A Secretaria de Saúde de Cascavel foi procurada para falar sobre os problemas citados pelos moradores mas não retornou.

 

Atenção você que mora no Bairro Cascavel Velho. Na próxima semana o Hoje News traz reportagens especiais da sua região. Sugestões podem ser enviadas para o WhatsApp (45) 99975-1047 e pelas redes sociais Facebook O Paraná / Hoje News e Instagram @oparanahojenews.